Instituto FENAE
Bancários

CPA 10

Conteúdo completo
Acessar

Sobre o Curso

A CPA-10 se destina a certificar Profissionais que atuam na prospecção ou venda de produtos de investimento diretamente ao público investidor, inclusive em agências bancárias ou Plataformas de Atendimento.

 

Considerada como um diferencial, a certificação CPA-10 atesta que os profissionais possuem os conhecimentos exigidos pelo mercado financeiro.

 

O curso de CPA 10 é um exame destinado para atendimento de clientes da agência. A maior parte do seu conteúdo é possível fazer uma relação com o que acontece na agência. Por isso, consideramos fundamental que nossos professores tenham experiência de gestão em agências bancárias. Você verá durante a prova de CPA 10 que 20% das questões você responderá com 6 regras de ouro:

 

1. Evitar perdas dos investidores por falta de conhecimento.

2. Garantir que os bancos não escondam informação.

3. Não permitir que clientes corram riscos se não estiver disposto a correr riscos.

4. Combater lavagem de dinheiro.

5. Resposta mais completa, mas não radical.

6. Se os juros sobem, o valor do preço do ativo prefixado cai.

 

Trabalhar em banco agora exige mais conhecimento. É isso que a Anbima CPA 10 (antiga Anbid CPA 10) tenta garantir através de sua certificação. Um profissional certificado tem os conhecimentos necessários para atender os clientes quanto a produtos financeiros e proteger o banco contra lavagem de dinheiro. Atualmente, não apenas bancos, mas empresas de previdência e até correspondentes bancários tem buscando a certificação CPA 10. Você que quer entrar na carreira bancária, já entre com o CPA 10, seu crescimento será mais rápido e as chances de contratação são maiores. Você que já trabalha em banco, cresça na carreira e tire o CPA 10.

 

Caso você queira fazer apenas a inscrição para a prova do CPA 10 no site da Anbima, basta entrar no site http://certificacao.anbid.com.br/cpa10.asp



Instrutor(a)

Thiago Malaquias


Ministra cursos e palestras sobre investimentos há mais de seis anos. Atualmente trabalha como Analista de Investimentos na Fundação Ceres, Fundo de Pensão ligado à Embrapa.